Pesquisadores decifram a fórmula do abraço ideal - Tudo do Bem

Pesquisadores decifram a fórmula do abraço ideal

Pesquisadores decifram a fórmula do abraço ideal

Abraços fazem parte da cultura das sociedades ocidentais e tem um impacto muito positivo na saúde física e mental. Pois um grupo de pesquisadores britânicos foram capazes de desvendar a fórmula do abraço ideal.

+ Conheça a empresa que usa tênis velhos para criar calçados novos
+ Conheça o homem que entrou para o Guinness Book com o maior nariz do mundo
+ Casa de ‘Esqueceram de Mim’ poderá ser alugada no Airbnb

O estudo foi realizado em duas partes. Na primeira, 45 estudantes do gênero feminino foram vendadas e receberam dois abraços com duração de 1,5 ou 10 segundos de uma das pesquisadoras. Esses abraços podiam ser no estilo abraço cruzado e o do tipo pescoço-cintura.

Nesta fase inicial, os abraços de 5 ou 10 segundos foram considerados mais agradáveis do que os de 1 segundo. Outra constatação é que o estilo do abraço importa menos do que a duração.

Para a segunda parte do estudo, a equipe de pesquisadores se aproximou de pessoas no campus da universidade e em espaços públicos, pedindo que dessem um abraço na pessoa com quem estavam socializando.

Os participantes não foram orientados sobre detalhes dos contatos. O estilo de abraço cruzado foi o mais comum, com 66% das 100 interações, e foi muito popular entre os homens correspondendo a 82% dos abraços.

No final das contas, de acordo com os cientistas, a abraço ideal é do tipo cruzado e tem duração entre 5 e 10 segundos.

  • arrow